fbpx

Cursos Graduação

PEDAGOGIA

O curso de Pedagogia da FACESPI tem como campo de atuação a docência na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental, na área de serviços e apoio escolar dos cursos de Educação Profissional,

além do exercício profissional em gestão, planejamento, supervisão e coordenação pedagógica, bem como em outras áreas nas quais sejam previstos os conhecimentos específicos da carreira de Pedagogo. O conteúdo das disciplinas do curso atendem plenamente as novas diretrizes do MEC (R2/2015) que reorganizou e ajustou as matrizes curriculares, reformulando modelos de forma a comportar elementos de inovação.

Destina-se à formação para o exercício da docência, enfatizando a pluralidade de conhecimentos teóricos e práticos fundamentados em princípios de interdisciplinaridade, contextualização, democratização, ética e sensibilidade estética.
Tem como campo de atuação Docência na Educação Infantil e nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, nos cursos de Educação Profissional na área de serviços e apoio escolar, inclusive na gestão, planejamento, supervisão e coordenação pedagógica, bem como em outras áreas nas quais sejam previstos conhecimentos específicos da área.

ARTES VISUAIS

Se você tem interesse em potencializar as propostas inovadoras e criativas no mercado de trabalho a partir das técnicas e conceitos de design, fotografia, moda e artes plásticas, o curso de Licenciatura em Artes Visuais foi feito para você.

O profissional de Artes Visuais tem como ponto específico a percepção visual, levando em consideração o sonoro e o verbal. Com aquisição de conhecimentos específicos, espera-se que ele seja um multiplicador da sensibilidade artística, atuando também como pesquisador, além de ser capaz de formar outros artistas.
O curso forma arte-educadores, profissionais que, seguindo as necessidades do mercado de trabalho, atuam no ensino de artes e em todos os tipos de ações culturais, independentemente de serem ou não artistas. O aluno irá se preparar para uma atuação consciente da ação transformadora da arte inserida na educação e da atenção às tecnologias de produção e reprodução visual.

Mercado de Trabalho
O licenciado pode seguir a carreira de artista plástico, lidar com desenho, pintura, escultura, gravura ou arte digital, lecionar para o ensino fundamental e médio, além de cursos livres em instituições privadas. Outra possibilidade é dedicar-se ao mercado de artes, trabalhando ou sendo dono de uma galeria, atuando como curador de exposições, comprando ou vendendo arte e organizando projetos e exposições em museus.
Além de trabalhar em escolas do ensino fundamental e médio, o profissional pode atuar como arte-educador em centros culturais, fundações, ateliês e diferentes espaços nos quais a atividade do profissional exige formação pedagógica.